sábado, 12 de janeiro de 2013

Governo inaugura 104 leitos para dependentes químicos em Espírito Santo do Pinhal








Instituto Bezerra de Menezes terá investimento anual de R$ 1,45 milhão do Governo do Estado

Fotos : Guilherme Lara Campos

O Instituto Bezerra de Menezes, no município de Espírito Santo do Pinhal, recebeu nesta quarta-feira, 10, 104 leitos exclusivos para tratamento gratuito de dependentes em álcool e drogas. As vagas serão custeadas integralmente pelo Governo do Estado, que investirá R$ 1,45 milhão por ano.

"O tratamento da saúde mental é como outras especialidades médicas. Há casos em que basta atendimento ambulatorial, há casos mais graves que demandam internação ou em comunidade terapêutica ou em hospitais. E até internação mais longa, que são [aplicadas em] casos mais complexos", disse o governador Geraldo Alckmin.


LEIA TAMBÉM
Cratod completa 10 anos com 300 mil atendimentos realizados
Missão Belém ajuda a resgatar dependentes químicos



Com a entrega, o Estado passa a contar com 691 leitos específicos, em clínicas próprias ou serviços contratados, para dependentes químicos. No último ano, o número de vagas cresceu 43%. Até o final de 2014 o Estado deverá contar com um total 1,3 mil leitos.


"São Paulo não se omite. Já estamos chegando a 700 leitos de álcool e drogas no Estado de São Paulo e vamos rapidamente ultrapassar mil leitos só para dependentes químicos de forma gratuita", completou o governador. Dos novos leitos em Espírito Santo do Pinhal, 12 são destinados ao público feminino e os outros 92 para dependentes químicos do sexo masculino.


“É com muita dor que vemos nossos jovens se envolvendo primeiro com álcool, depois com outras drogas, e se tornando dependentes. Isso acaba corroendo nossa sociedade. É por isso que temos que buscar um tratamento adequado. Esta é uma grande preocupação do Governo", afirmou o secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri.


Do Portal do Governo do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor