segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Hoje tomou posse o novo secretário estadual de esporte, lazer e juventude



Governador Geraldo Alckmin assinou documento que autoriza a posse de Auricchio Júnior

Hoje tomou posse o novo secretário estadual de esporte, lazer e juventude, Auricchio Júnior, que já foi duas vezes prefeito de São Caetano do Sul, e agora assume a pasta que vinha sendo comandada por José Benedito Pereira Fernandes. "A expectativa de assumir uma pasta ligada ao esporte num ano que antecede a Copa do Mundo, que antecede o evento das Olimpíadas no Brasil nos remete a um intensivo calendário de trabalho. Nós estaremos trabalhando com toda a sinergia possível", anunciou o novo secretário em seu discurso no Palácio dos Bandeirantes.

Sobre Auricchio Júnior, o governador do Estado Geraldo Alckmin comunicou: "como prefeito ele criou o Centro de Excelência em Atletismo de caráter internacional, São Caetano venceu nos últimos oito anos, sete anos consecutivos os jogos abertos do interior. Haverá [em seu mandato] um grande projeto para a melhor idade preservar sua saúde, além de olimpíadas escolares e formação de atletas de alto rendimento".


Entre as missões previstas, o novo secretário anunciou intenção em organizar o esporte de alto rendimento por meio do Bolsa Talento Esportivo e também por meio de parcerias com fundações e entidades do terceiro setor. Pretende valorizar ainda mais os jogos abertos do interior e comunicou a vontade de que o esporte paraolímpico possa ser visto como uma modalidade em que o Estado venha a agregar ainda mais histórias vitoriosas. Dentre outras manifestações, Auricchio Júnior comunicou sobre um grande programa esportivo comunitário, em especial com atenção para a terceira idade: "essa seguramente deve ser uma marca que vamos perseguir permanentemente nesse período", disse o secretário.


Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor