terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Matrícula para rede pública de ensino recomeçou hoje em todo o Estado


Período de inscrição é voltado a alunos que não frequentaram a rede pública em 2012 e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada



Está sendo retomado hoje  (08/01) o período de matrículas para alunos que queiram ingressar na rede pública de ensino neste ano letivo. As inscrições para classes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado, podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal.

Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante interessado comparecer a uma escola pública e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada, realizada no segundo semestre do ano passado. Não precisam se cadastrar alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2012. Nesse caso, a rematrícula na rede pública ocorre automaticamente.



Deslocamento e transferência

Até o dia 29 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço (após o término do período de deslocamento ou no decorrer do ano), e, no caso do Ensino Médio, a jovens que trabalham. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor