segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRA CONHECER : Butantan tem programação especial nas férias


Entre os dias 22 e 27, o Instituto terá atrações educativas, jogos, contação de histórias e até um teatro de fantoches

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, preparou uma programação especial de férias, para pessoas de todas as idades, entre os dias 22 e 27 de janeiro.


Atrações educativas, jogos, contação de histórias e até um teatro de fantoches são algumas das opções. São esperadas mais de 8.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.


Entre as atrações, o Instituto também realizará atividades lúdico-educativas com o objetivo de sensibilizar o público sobre o papel dos animais no meio ambiente, bem como apontar sua importância para a saúde humana.


Além disso, quem passar pelo local, poderá participar da "Oficina Explorando os Sentidos", onde a ideia é proporcionar aos visitantes uma experiência multissensorial onde seja possível perceber as diferentes formas existentes na natureza por meio do toque.


As crianças terão a oportunidade de conhecer as formas dos micróbios, além de montar artrópodes, pelas suas principais partes do corpo e também participar da exposição "Diferentes olhares de uma cascavel", onde estarão expostas imagens de microscopia, de escama, ilustrações científicas entre outras.


"A nossa intenção é alinhar educação com entretenimento durante o período de férias", explica Luciana Mônaco, coordenadora das atividades.


O Instituto Butantan fica aberto de segunda a domingo, das 8h às 17h. Os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 16h30, e a entrada custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.


O ingresso dá direito à entrada nos três museus. A programação cultural completa pode ser encontrada no site do Instituto.


Da Secretaria da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor