segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Santa Casa de Votuporanga voltará a receber verba mensal


Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) solicitou na segunda-feira, 14/1, ao coordenador de Regiões e Saúde (CRS) do governo do Estado, Affonso Viviani Júnior, a continuidade do termo aditivo de repasse dos valores complementares ao contrato SUS da Santa Casa de Votuporanga, até a conclusão e implementação de um novo contrato de prestação de serviços, que está em negociação. Carlão estava acompanhado do administrador do hospital, Mário César Homsi Bernardes.
Viviani atendeu ao pedido do deputado e prorrogou o termo aditivo, permitindo que a Santa Casa volte a receber o montante de R$ 326 mil mensais. O deputado também pediu que o programa Pró-Santa Casa, da Secretaria Estadual da Saúde, seja prorrogado até março de 2013, quando poderá ser concluído o estudo que reavalia os critérios técnicos de repasses de recursos às instituições que participam do programa.
Segundo o parlamentar, o objetivo do programa Pró-Santa Casa é apoiar financeiramente as instituições filantrópicas responsáveis por serviços de saúde de referência regional do SUS (Sistema Único de Saúde). Visa ainda aperfeiçoar a organização regional de assistência hospitalar, o acesso da população aos recursos hospitalares e a qualidade de assistência prestada pelas instituições.
"As santas casas e os hospitais filantrópicos passam por muitas dificuldades financeiras por falta de recursos que deveriam ser repassados, principalmente, pelo governo federal. Temos lutado para tentar aumentar o limite dos recursos do SUS, porém, está cada vez fica mais difícil. Com isso, o que assistimos é o endividamento dessas instituições. A população merece um atendimento digno, por isso, vamos continuar nossa batalha em busca de recursos para esses hospitais", disse o deputado Carlão Pignatari.
carlaopignatari@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor