sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Atual prefeito de Bauru está na liderança de acordo com a primeira pesquisa de intenção de voto do IBOPE



Fonte : Ibope
​Entre os dias 19 e 21 de agosto, o IBOPE Inteligência, a pedido da TV Bauru, realizou a primeira pesquisa sobre as próximas eleições para a Prefeitura do município, que aponta o atual prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) na liderança neste início de campanha, com 66% das intenções de voto. Em um patamar inferior estão os candidatos Gazzetta (PV), com 6% das intenções de voto, Chiara (DEM), com 5% e Paulo Sérgio Martins (PSTU), com 2% das menções. Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco ou nulo somam 9%, enquanto 11% não sabem ou não opinam sobre sua preferência.

Período de campo: De 19 e 21 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 602 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: TV BAURU S/A.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP-00370/ 2012
Data de Publicação: 22/08/2012

Espontânea
​Quando a pergunta de intenção de voto é feita sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, 52% dos eleitores mencionam o candidato Rodrigo Agostinho. Chiara e Gazzetta recebem 3% das intenções de voto cada e o candidato Paulo Sérgio Martins não atinge 1% das menções espontâneas. Os eleitores que se mostram indecisos ou não opinam somam 32%, ao passo que 10% declaram a intenção de votar em branco ou nulo.
Rejeição
O candidato Paulo Sérgio Martins apresenta o maior índice de rejeição (31%), seguido por Chiara (26%). Gazzetta recebe 18% das menções, enquanto Rodrigo Agostinho apresenta 8% de rejeição. Os eleitores que declaram poder votar em qualquer um dos candidatos somam 6%, e aqueles que não sabem ou não opinam somam 26%. Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar mais de um candidato.
Avaliação da administração municipal
A administração do atual Prefeito Rodrigo Agostinho é avaliada como ótima ou boa por 67% dos eleitores, regular por 24% e ruim ou péssima por 8%. Além disso, 81% dos entrevistados declaram aprovar a atual gestão municipal, enquanto 15% a desaprovam e 4% não sabem ou não opinam.
Com relação às áreas consideradas mais problemáticas pela população de Bauru, saúde é citada por 81% dos eleitores, seguida da área de educação (37%) e segurança pública (32%). Tais percentuais representam a soma das três áreas da cidade que os entrevistados poderiam mencionar.
Avaliação das administrações estadual e federal
Em relação à administração do Governador Geraldo Alckmin, 50% a consideram ótima ou boa, 32% regular e 12% ruim ou péssima.
Já a administração da Presidente Dilma Rousseff é avaliada como ótima ou boa por 54% dos eleitores de Bauru, regular por 28% e ruim ou péssima por 15% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor