terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovens do interior de São Paulo formam maior parte dos visitantes da Virada Cultural na capital

Evento, que proporciona 24 horas de atrações culturais de graça, atrai público de regiões do interior do Estado. Hostels (albergues da juventude) são uma das principais - e mais baratas - opções de hospedagem na cidade para este público.

 
 

São Paulo, 30 de abril de 2013 - Nos dias 18 e 19 de maio, São Paulo recebe uma das mais importantes manifestações culturais e populares do país, a Virada Cultural. São 24 horas ininterruptas de programação gratuita que inclui grandes shows, espetáculos de atores, humoristas, malabaristas, dançarinos, artistas, orquestras, seções de cinema e vários outros. Entre as atrações já confirmadas estão George Clinton, Black Star, Racionais MC’s, Gal Costa, Tulipa Ruiz, Pitty, Céu e Criolo, além de um palco de stand-up comedy com artistas famosos do humor brasileiro, como Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Fabio Porchat.

O evento, que há nove anos reúne milhões de pessoas na região central da cidade, atrai turistas do mundo inteiro, sendo que quase 8% de todo o público da Virada é formado por pessoas de fora da capital paulista. Mas a maior parte dos visitantes são jovens que vêm de cidades do interior do Estado, como a regiões do ABC, Grande São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Litoral e outras, de acordo com o levantamento realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Segundo Marcelo Rehder, presidente da SPTuris - empresa que também é responsável pela infraestrutura da Virada -, os jovens são atraídos, principalmente, pelos shows, em especial os de MPB e rock, mas durante o evento curtem outras atrações, como o teatro, comédia stand-up, dança, artes plásticas e cinema. "O evento oferece uma oportunidade única de aproveitar uma programação de qualidade sem custo. Não há, em nenhum lugar do mundo, uma manifestação cultural com tamanha dimensão e diversidade e tão economicamente acessível. E são diversas opções de hospedagem a preços populares, como os hostels, muito procurados pelos jovens nessa época", explica.

O levantamento realizado pelo Observatório mostra que a grande oferta de hospedagens de baixo custo, como os cerca de 50 hostels (ou albergues da juventude) espalhados pela cidade, são as opções preferidas pelos visitantes que vêm conferir o evento. "Essa recente modalidade que teve um boom na cidade nos últimos anos é a cara dos visitantes da Virada, porque, além de ser barata, prioriza a interação entre as pessoas. Muitos promovem, inclusive, caravanas para o evento. Os hóspedes se conhecem nos hostels, ficam amigos e vão juntos aproveitar a programação da Virada", conta Rehder.

Os visitantes podem conferir alguns dos endereços e contatos de hostels na cidade no site da Associação de Hostels de São Paulo: www.ahostelsp.com.br.

Gerência de Comunicação - São Paulo Turismo (SPTuris)

Gerente: Lilian Natal

Coordenadoras: Daniela Queiroz e Nara de Lima

Assessores: Marcelo Iha | Maria Fonseca

Visite: www.spturis.com | www.cidadedesaopaulo.com | www.anhembi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor