terça-feira, 31 de julho de 2012

Garça promove o 1º Encontro Intermunicipal de Educadores



Garça promoveu na última terça-feira, no Teatro Municipal Sala Miguel Mônico, o 1º Encontro Intermunicipal de Educadores. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Divisão de Educação de Pompéia e contou com a participação dos  educadores de ambos os municípios.
O tema do minicurso foi “A importância da humanização na primeira infância”, ministrado pedagoga, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Emília Cipriano Sanches que discorreu sobre a importância de entender os sinais passados pelas crianças, de reconhecer no olhar a verdade de cada um, sempre cuidando para que a humanização não seja deixada de lado. Enfocou ainda as experiências guardadas na primeira infância e a lembrança que os primeiros professores deixam para toda vida nas crianças, chamando a todos para uma autoavalição, para que revejam os seus métodos e atitudes e se orgulharem de serem professores.

Com o Teatro praticamente lotado, a Secretária Municipal de Educação, Estela Mancini enalteceu a adesão dos educadores de Garça e Pompéia, e destacou a importância da participação de todos para o aprimoramento no atendimento aos alunos. “Somente através da Educação poderemos construir uma sociedade mais justa, com pessoas conscientes de seus direitos e deveres. O ’brincar’ é o principal conteúdo da Educação Infantil e é através dele que construiremos juntos, o caráter e a personalidade das nossas crianças e por isso que realizamos este evento. A professora Emília Cipriano Sanches que veio nos abastecer de emoções e nos fortalecer ainda mais para enfrentarmos o segundo semestre”, frisou.
Antes da palestra, Emilia Cipriano a convite da Secretaria Municipal de Educação
conheceu algumas unidades da Rede de Ensino e conferiu in loco algumas das instalações físicas de EMEI´s, EMEF´s e Núcleos.
Durante sua visita a NEI “Julinho” da Proinfancia, que iniciou as suas atividades no mês de junho, a palestrante aproveitou para conhecer cada sala e falar com todos os funcionários. Além das escolas, a professora Emília Cipriano Sanches conheceu o Lago Artificial J.K. Willians e o jardim oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor