quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marília : filmes premiados no Sesi


SESI MARÍLIA EXIBE FILMES DO VIII PRÊMIO FIESP/SESI-SP DO CINEMA PAULISTA  

Neste mês, a unidade exibirá quatro filmes, em sessões semanais, dentre eles Lixo extraordinário, documentário indicado ao Oscar 2011. A entrada é gratuita.


São Paulo, 18/07/12 – A exibição dos filmes que concorreram ao VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista será realizada de 12 de julho a 13 de setembro, no SESI Marília. Ao todo, a unidade oferecerá 22 sessões gratuitas de longas-metragens.
Neste mês, o público poderá assistir aos filmes Amanhã nunca mais, Natimorto, Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano e Lixo extraordinário.
O VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista, realizado no dia 2 de maio de 2012, contemplou os melhores profissionais em 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem.
Na edição deste ano, foram premiados grandes nomes do cenário artístico brasileiro, entre eles os diretores Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley, de Lixo Extraordinário; os atores Maria Luisa Mendonça, por Amanhã Nunca Mais; e Cauã Reymond e Leandra Leal, por Estamos Juntos.
 
Confira a programação
- 19/07 (quinta)
Horários
Filmes
Classificação indicativa
Duração
10h
Amanhã nunca mais
12 anos
78min.
15h
Natimorto
14 anos
92min.


- 26/07 (quinta)
Horários
Filmes
Classificação indicativa
Duração
10h
Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano
Livre
84min.
15h
Lixo extraordinário
Livre
90min.


- Sinopses dos filmes

Amanhã Nunca Mais (dir.: Tadeu Jungle / Brasil, 2011, comédia romântica, cor, 78min., 12 anos)
        Após ter prometido à sua esposa que buscaria o bolo de aniversário da filha, Walter se depara com uma série de situações inusitadas pelo caminho. O que parecia ser uma simples tarefa, mostra-se muito mais complexa, transformando completamente a vida do pai de família.

Natimorto (dir.: Paulo Machline / Brasil, 2009, drama, cor, 92min., 14 anos)
        Um caça-talentos traz a São Paulo uma jovem cantora lírica, com o intuito de apresentá-la a um renomado maestro. Depois de um jantar repleto de desentendimentos com a ciumenta esposa do agente, os dois permanecem em um quarto de hotel, aguardado o dia da audição e interpretando o futuro a partir das advertências presentes no verso dos maços de cigarros.

Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano (dir.: Beatriz Seigner / Brasil, 2010, ficção, cor, 84min., livre)
        Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.

Lixo Extraordinário (dir.: Lucy Walker / Brasil, 2010, documentário, cor, 90min., livre)
        Filmado ao longo de dois anos, Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

SERVIÇO:

SESI Cinema 2012 – VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista
Longas-metragens: Amanhã nunca mais, Natimorto, Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano e Lixo extraordinário
Local: SESI Marília – Avenida João Ramalho, 1306, Jd. Conquista
Capacidade: 128 lugares

Informações: (14) 3417-4500
Entrada franca
_____________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa SESI-SP e SENAI-SP/ FIESP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor