sexta-feira, 20 de julho de 2012

Gran Prix de Kart de Garça tem corrida neste final de domingo



Pilotos terão que enfrentar o desafio de andar na “contra mão”



O Kart Clube de Garça realiza no próximo domingo, dia 22, a partir das 13h, a terceira etapa do Gran Prix de Kart 2012. As atividades no kartódromo começam bem cedo, a partir da 8h, quando pilotos e mecânicos ajustam os carros para a competição. Os cinco primeiro colocados de cada categoria receberão troféus.
Segundo o presidente do Kart Clube, Gustavo Gaya Chekerdemian, o grande atrativo dessa etapa é que as provas serão disputadas no sentido contrário da pista. “As corridas devem ficar ainda mais emocionantes, pois, ninguém treina nesse sentido. Será, praticamente, uma nova pista para todo mundo”, comentou.
As corridas no Kartódromo de Garça são sempre muito disputadas e sempre atraem os melhores competidores da região e de outros estados. Já confirmaram presença pilotos de Assis, Birigui, Jau, Londrina (PR), Marília, Mundo Novo (MS), Palmital e Penápolis.
A pista possui 830 metros de extensão e tem sete curvas localizadas em áreas de descida e subida, misturando altas e baixas velocidades. Na reta de chegada, o kart pode atingir até 115 km/hora. O kartódromo possui ainda 16 box cobertos, torre de controle e sistema de telemetria para contagem exata e precisa do tempo de cada piloto.
O Kartódromo de Garça está localizado junto ao Parque Ecológico Municipal Jayme Nogueira Miranda, próximo ao trevo de acesso a Bauru e em frente da Fatec. A entrada é de graça para o público.

Pilotos de Garça e Marília se destacam em Corrida de Kart de Ribeirão Preto
 
O piloto Gustavo Gaya Chekerdemian, de Garça e o piloto Hamilcar Leal Motta, de Marília, foram destaque na corrida de kart realizada no último dia 15/07, na cidade de Ribeirão Preto. Gustavo foi campeão da categoria KART RD-LIGTH e Hamilcar ficou em segundo lugar na categoria KART RD-GRADUADOS. Ao todo, participaram mais de 20 pilotos de Ribeirão Preto e cidades daquela região.
Para essa façanha, os pilotos enfrentaram uma jornada de 600 km de estrada. “Saímos no sábado de manhã daqui de Garça e chegamos em Ribeirão Preto por volta de meio-dia. Almoçamos lá mesmo, no Kartódromo. À tarde, treinamos e, no domingo pela manhã, já fizemos a primeira corrida. Cheguei em terceiro lugar. No domingo à tarde haveria a outra prova e a soma dos pontos de ambas as corridas definiriam o resultado final. Venci essa prova e, na somatória dos pontos, fiquei em primeiro nessa categoria. Fiquei muito contente com o resultado, já que nunca havia estado naquela pista e na primeira de que participei saí com a vitória. Agradeço ao nosso mecânico e especialista, Walter Zamboni, que nos deu toda a assistência necessária para que pudéssemos alcanças esses feitos”, comentou Gustavo, que também é presidente do Kart Clube de Garça.
Para o piloto de Marília, Hamilcar Leal Motta, que também disputa as corridas realizadas no kartódromo de Garça, eles venceram mesmo tendo pouco tempo de reconhecimento da pista. “Tivemos pouco tempo para treinar e pegar o jeito do traçado. Além da corrida de Kart, acontece, no mesmo horário, uma corrida de moto, então a pista fecha para os karts e abre para as motos e vice-versa. Isso prejudicou nosso treino. No domingo cedo, nem treinei. Já fui para a corrida da manhã. Cheguei em primeiro na minha categoria. Meu kart quebrou no final de prova e terminei a corrida sem a quinta marcha. Mesmo assim consegui assegurar a vitória. Na corrida da tarde eu cheguei em segundo lugar e, na classificação geral, fiquei em segundo na minha categoria, que lá é chamada de RD-Graduados”.
Os dois pilotos irão disputar a III etapa do Gran Prix de Kart que acontece neste domingo, dia 22, a partir das 13 horas, no Kartódromo de Garça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor