segunda-feira, 4 de março de 2013

Homem é preso por vender anabolizantes ilegais em academias de ginástica e pela Internet, em redes sociais



Foi preso na tarde de quinta-feira (28), na cidade de Pederneiras, um homem acusado de vender anabolizantes esteroides ilegais em academias de ginástica e pela Internet, especialmente por meio de redes sociais. O vendedor E.B.M., de 30 anos, foi autuado em flagrante por falsificação, adulteração e alteração de produtos terapêuticos e medicinais (incolumidade pública) e em sua casa, à Rua Álvaro Ferraz de Camargo, na cidade, foram apreendidos centenas de medicamentos irregulares, como hormônio do crescimento e substâncias desenvolvidas para uso em animais. 
Com o trabalho de inteligência e investigação que durou 20 dias, os policiais civis da Delegacia de Pederneiras conseguiram acompanhar as ações de E.B.M. Em um dos monitoramentos, eles ouviram o vendedor comentar com dois homens que um carregamento com anabolizantes chegaria no dia 26 ou 27 de fevereiro, sendo que neste último dia a dupla voltou à casa de E., acreditam os policiais, para comprar esteroides. 
A polícia também monitorou o suspeito por meio de um veículo frequentemente usado por ele para vender seus produtos, um popular canal de rede social, pelo qual ele convencia pessoas quanto à segurança do consumo dos medicamentos. 
Os policiais seguiram o suspeito até uma agência dos Correios em que foi retirar duas caixas, pela manhã, e à tarde, ele foi visto recebendo outra encomenda, dessa vez em casa. Quando E. então se dirigiu a uma academia de ginástica, os policiais decidiram abordá-lo, e com ele encontraram uma caixa de Durateston e outra de Oxitoland. Apesar disso, E. negou aos policiais vender esteróides e não permitiu a entrada espontânea dos agentes em sua residência. 
A polícia então obteve mandado de busca e apreensão e durante seu cumprimento, foi localizada no imóvel do vendedor grande quantidade de medicamentos dos tipos hormônio e anabolizante, bem como todo um aparato para uso desses produtos, além de uma agenda de contabilidade do comércio ilegal, boletos bancários, comprovantes de pagamento e de postagens nos Correios. 
Na delegacia, E. finalmente confessou vender ilegalmente medicamentos, os quais ele adquiria no Paraguai e que, portanto, não tinham registro nacional. Foram apreendidas 68 caixas e 23 frascos de produtos paraguaios e ainda sete ampolas e 15 caixas de medicamentos produzidos no Brasil. 
E.B.M. permanece preso e todo o produto encontrado em sua casa, apreendido – dentre os objetos, um computador, uma calculadora, caixas novas tipo 2 dos Correios, cadernos com anotações do crime, um carimbo pequeno com a inscrição “pago”, diversas etiquetas com títulos de anabolizantes impressos a serem colados nos frascos, fitas adesivas, várias seringas com agulha, frascos novos e vazios com capacidade para acondicionar até 150 comprimidos, e dentre os medicamentos, ampolas de esteroides anabolizantes, como Oximetolona, Testosterona, GH (hormônio do crescimento), Trembolona (substância desenvolvida para uso em animais), broncodilatadores, Stanozolol e Metandrostenolona.
   
Por Kerma Matos Oliver
Foto: Delegacia de Pederneiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor