sexta-feira, 8 de março de 2013

Secretário Grella e comandante da PM falam sobre Santa Fé do Sul



Mainary Nascimento


Grella recebeu diversas autoridades locais de Santa Fé do Sul

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, fizeram uma audiência com o deputado estadual Itamar Borges e o prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa Garcia, na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na tarde desta quarta-feira (6).

Nove vereadores do município localizado a 642 quilômetros de São Paulo, o secretário adjunto da SSP, Antonio Carlos da Ponte, e o assessor especial parlamentar da Secretaria, Carlos Alberto Estracine, também participaram do encontro. Os convidados vieram solicitar aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade de Santa Fé do Sul.

O prefeito saiu satisfeito do encontro, pois de imediato Grella e Meira sinalizaram possibilidades para solucionar a questão, como escalas de rotatividade do patrulhamento da Força Tática da região e remanejamento do efetivo administrativo da PM para o policiamento nas ruas.

“Tivemos uma impressão muito boa da reunião, eles deram algumas decisões já no momento. A audiência foi de muita utilidade e valiosa, valeu à pena essa reunião, vamos tirar bastante fruto disso”, comentou o prefeito.

O secretário da Segurança ficou de analisar os pedidos e se lembrou que é dever do Estado fazer o melhor e que “o contato e a manutenção da interlocução com os prefeitos permite conhecer melhor as realidades locais”.

O comandante geral da PM, por sua vez, explicou que a distribuição do efetivo segue alguns critérios, como indicadores de criminalidade, peculiaridades locais e população. O coronel falou ainda que conversará com os comandantes da PM de Santa Fé do Sul sobre as questões apresentadas.

Ainda durante a audiência, o coronel Meira ressaltou que a Polícia Militar encomendou uma pesquisa para identificar de forma científica como está a sensação de segurança da população. O comandante lembrou ainda que os concursos da corporação serão regionalizados, o que dispensará a necessidade de os candidatos do interior virem até a Capital para prestá-los.

Por fim, Meira deixou como sugestão ao prefeito e vereadores de Santa Fé do Sul que o município firme com a Secretaria da Segurança Pública o convênio da Atividade Delegada, por meio do qual policiais militares podem trabalhar, em seus dias de folga, para a prefeitura.

O deputado Borges, que já foi prefeito de Santa Fé por três vezes, enfatizou sobre os avanços de Grella à frente da SSP. “O Dr Grella tem conquistado avanços internos e externos na Secretaria da Segurança Pública, com o coronel Meira e também na Polícia Civil, com o Dr Blazeck (Luiz Mauricio Souza Blazeck, delegado geral). Ele aceitou o desafio do governador Geraldo Alckmin (de comandar a pasta) e está mostrando de forma muito rápida avanços importantes”.


Mainary Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor