domingo, 17 de março de 2013

Professor surta e ataca alunos de 10 anos



iG Paulista
Jaqueline Harumi | jaqueline.ishikawa@rac.com.br

Um professor é acusado de agredir dois alunos do 6º ano da Escola Estadual Prof. Elisabeth Steagall Pirtouscheg, no bairro Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, na sexta-feira (15) à tarde. De acordo com as versões apresentadas à Polícia Civil, M.A.F. chegava na sala para dar aula como professor substituto de Geografia e se deparou com os alunos que jogavam aviãozinho de papel, sendo que dois deles, de 10 anos, estavam sobre as cadeiras.

Com a situação, o professor jogou um giz em um dos estudantes, que reagiu com brinquedinho. Irritado, o professor veio em sua direção e tentou imobilizá-lo. O aluno então pegou uma cadeira e neste momento teria sido contido, com direito a enforcamento e pisão.

A inspetora chamou a diretora e a PM, e o caso foi para o Plantão Policial, onde os garotos alegaram que estavam sobre as cadeiras pra falar com um colega do lado de fora. O professor disse que só reagiu ao perceber seria agredido com a cadeira.

A polícia registrou BO de vias de fato e submissão da criança a vexame e constrangimento. Ninguém ficou ferido. O caso será investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM).

A Secretaria vai apurar o caso

A Secretaria da Educação do Estado considerou o episódio inadmissível e informou que a apuração preliminar de responsabilidades foi instaurada. Informou ainda que o Conselho Tutelar também foi acionado e os pais dos alunos envolvidos convocados para os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor