segunda-feira, 4 de março de 2013

Operação antipirataria em Limeira resulta na apreensão de mais de 9,5 mil mídias falsificadas


Duas mulheres e um homem foram presos durante uma operação antipirataria realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, na cidade.

As equipes de policiais fizeram três flagrantes de violação de direito autoral. O primeiro aconteceu na Rua Rio de Janeiro, em Vila Esteves, Limeira, casa do autônomo F.R.M., de 40 anos, onde foram apreendidos, na quinta-feira (28), 3.040 DVD’s e 43 CD’s de jogos de vídeo game piratas, uma espingarda de pressão de fabricação chinesa, calibre 5.5, com mira telescópica, três CPU’s, 11 drives avulsos para gravação e reprodução de DVD, duas impressoras e 11 bolsas para acondicionamento de mídias.
O segundo e terceiro flagrantes ocorreram em dois comércios na Rua Tiradentes, Centro da cidade, na sexta-feira, dia 1º. No piso superior de uma loja foram encontradas várias caixas com 2.800 DVD’s de filmes e 1.030 CD’s de música falsificados, tendo a comerciante P.V.O., de 18 anos, sido presa. Em outro estabelecimento foi detida a proprietária do local, L.A.B., 41 anos, e lá foram apreendidos no estoque 403 CD’s de música, 2.061 DVD’s de filmes e 206 DVD’s de jogos de Xbox.
Após pagamento de fiança, os três foram postos em liberdade. Para cada uma das comerciantes foi arbitrado o valor de R$ 678,00 e para o autônomo, R$ 1.356,00. As mídias oportunamente serão destruídas.

Por Kerma Matos Oliver
Foto: Setel de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor