sexta-feira, 8 de março de 2013

SP transfere 12 presos acusados pela morte de policiais


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) transferiu 12 presos acusados de envolvimento em mortes de policiais em São Paulo para a Penitenciária Federal de Porto Velho, de segurança máxima, em Rondônia, na região Norte do Brasil. O deslocamento dos detidos aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).

A medida faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União, em novembro do ano passado, para articular ações integradas de investigação e inteligência no combate ao crime organizado.

Transferência

A transferência dos presos é resultado de um trabalho integrado de inteligência. Após determinação judicial, foi montado um esquema de segurança para o deslocamento dos detidos. Os presos estavam na Penitenciária de Avaré I, no interior de São Paulo.

Em uma ação planejada de coordenação, que contou com o apoio de 30 policiais militares, os presos foram escoltados do interior para a Penitenciária de Guarulhos. De lá, os detidos seguiram para o Presídio Federal de Rondônia. Até agora, seis presos já haviam sido transferidos.

Agência Integrada

Um decreto do governador Geraldo Alckmin criou o grupo que coordenará a Agência de Atuação Integrada – entidade que reunirá as polícias e órgãos estaduais e federais em ações de investigação e inteligência no combate ao crime organizado.

Além de coordenar a agência, o grupo responderá pela execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e a União e pelo planejamento das ações integradas. “O grupo vai dar vida institucional às ações conjuntas que já estamos fazendo”, explicou o secretário Fernando Grella Vieira.

Pelo decreto, o grupo gestor será composto por membros das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. O Ministério Público do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) terão também, cada um, um membro no grupo.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor