quinta-feira, 7 de março de 2013

Inauguração do Marco da Paz na capital



O Marco da Paz é um monumento único no gênero, lembrando aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor.

É um arco formado por pedras claras com um sino de cobre onde está gravada a sigla da paz pela união dos povos. Sua realização conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e foi idealizado pelo calabrês Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália durante a 2ª guerra mundial. Já atravessou as fronteiras do Brasil, levando sua mensagem de Paz e Fraternidade entre os povos.

O primeiro Marco da Paz foi implantado no Páteo do Collegio na região central de São Paulo e é visitado por turistas do mundo inteiro que fazem questão de tirar fotografia com os pés sobre a placa de bronze de seu continente.

O Monumento Marco da Paz já está presente no Brasil em cidades do Estado de São Paulo: em São Paulo, no Centro junto ao Pateo do Collegio, no bairro da Lapa, Tatuapé, Parque da Juventude e Jaçanã, e nas cidades de Aparecida do Norte junto à Basílica de Nossa Sr.ª da Aparecida e em Bertioga.

No Exterior nos seguintes países: México nas cidades de Hidalgo, Laguna-Oaxaca e na Cidade do México; na Itália na cidades de Assisi (Umbria); na Argentina em Mendoza; no Uruguai em Punta Del Leste e na China em Xiaolin, província de Nanjing.

No dia 10 de março de 2013, as 10hs da manhã, será inaugurado um Novo "Marco da Paz" na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, onde temos o imenso prazer de convidar a todos, participar deste grande evento que a Koinê Comunicação está cuidando exclusivamente para a Associação Comercial do Estado de São Paulo – ACSP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua mensagem
O Editor